16 março 2021

Violão e Guitarra - Dicas infalíveis para aprender a tocar

 


ORGANIZE E MELHORE SEUS ESTUDOS

Organize os seus estudos da melhor maneira em seu tempo livre. Estudar bastante é fundamental, mas um estudo confuso e desorganizado não vai contribuir tanto para a sua evolução quanto um estudo mais organizado. Ainda mais se o seu tempo for curto, organize um tempo para treinar tudo o que você já sabe, e outro para praticar coisas novas.


TENHA UM BOM INSTRUMENTO

Não precisa ser o melhor instrumento, ou o mais caro, mas um bom instrumento é fundamental para manter sua motivação e auxiliar no seu aprendizado. Um instrumento bem regulado, com cordas novas, e com um bom som é de extrema importância. Hoje no mercado, você pode encontrar bons instrumentos para começar a praticar por preços bastante acessíveis.


FAÇA DA PRÁTICA UMA ROTINA

Você já ouviu a frase “A prática leva à perfeição?” Mesmo que a perfeição não exista, a prática pelo menos nos levará próximo a ela. A repetição é muito importante, principalmente quando se está aprendendo algo novo. Mesmo que o seu tempo seja apertado, procure alguma hora de seu dia para praticar pelo menos por alguns minutos o seu instrumento. É essencial que você goste, pratique sempre que possível. Se você gosta do que pratica, o seu estudo será muito mais interessante. Procure sempre se manter motivado.

Nenhum comentário: